Proteger a entrada e saída de tubos é importante para não somente evitar acidentes, mas também manter a integridade dessas peças. Para isso, recomenda-se o uso de tampa para tubo. Continue lendo e saiba mais sobre esses protetores, bem como suas principais aplicações e onde encontrar.
Do que é feita a tampa para tubo?
A tampa para tubo é também conhecida como tampa protetora. É flexível, porém muito resistente, visto que é feita geralmente de polietileno de baixa densidade. Portanto, é ideal para proteger peças em diversas indústrias, como automotiva, metalúrgica, construção civil etc.
Para que servem?
Assim como outros modelos disponíveis no mercado, a tampa para tubo não apenas serve para uso interno ou externo em tubos, mas também em bocais, hastes e furos. Essa proteção é excelente para os processos de logística.
Existem dois modelos:
- Série TA
- Série TP.
A seguir, confira mais sobre cada um deles.
Encontre as melhores proteções plásticas na PPlas.
1. Série TA (com aba)
Essas tampas plásticas possuem abas. São tanto para a parte interna como para a parte externa dos bocais, tubos, hastes e furos.
2. Série TP (sem aba)
Já as tampas plásticas da série TP não possuem abas, embora também sejam para o uso interno ou externo de bocais, tubos, hastes e furos.
Principais aplicações da tampa para tubo
Por fim, confira no vídeo a seguir alguns exemplos de aplicações dessas proteções plásticas.
Saiba mais sobre outros produtos no blog.
Onde encontrar?
Desde 1962, PPLAS tem como missão proteger o que é importante para os clientes por meio de soluções de acordo com as necessidades de cada um.
Aqui, na PPLAS, você encontra os melhores protetores plásticos dos mais variados modelos. A empresa assegura a qualidade com a certificação ISO 9001 em todas as suas peças.
Consulte, então, os especialistas da PPlas e saiba qual modelo de tampa para tubo melhor se encaixa em sua necessidade.